sábado, 28 de novembro de 2009

Estimativa 2010: Incidência de Câncer no Brasil


Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, 27 de novembro, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) lançou a Estimativa 2010: Incidência de Câncer no Brasil. A publicação traz informações detalhadas e regionalizadas sobre os tipos de câncer mais incidentes no país e serve como principal ferramenta para a definição de que ações e serviços serão necessárias para atender de maneira eficaz as necessidades da população.


De acordo com o estudo, vão ocorrer 489.270 casos novos de câncer em 2010, números válidos também para o ano seguinte. À exceção do câncer de pele não-melanoma, os cânceres mais incidentes em homens serão os de próstata e de pulmão, e, em mulheres, os de mama e colo do útero.


A pesquisa que é baseada em um levantamento de dados junto ao Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, dos Registros de Câncer de Base Populacional (RCBP) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ainda aponta que há mais incidência nas regiões Sul e Sudeste, sendo intermediário na região Centro-oeste e as menores incidências são nas regiões Norte e Nordeste.


Fonte: INCA - Instituto Nacional de Câncer





Nenhum comentário:

Postar um comentário